11 de novembro de 2015

Flijupin espera receber 10.000 pessoas na próxima semana

O Festival do Livro Infantil e Juvenil de Palmeira dos Índios (Flijupin) acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite. O evento é organizado por Edson Marques Brandão, escritor e fundador da Livraria Tenda Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento conta com o apoio da Academia Palmeirense de Letras – APALCA e da Secretaria Municipal de Saúde, além do empresariado local e pessoas físicas que colaboraram através de uma campanha de financiamento coletivo na internet.

Esta edição do Flijupin homenageia o ícone da literatura infantojuvenil Monteiro Lobato e terá uma programação variada para jovens e crianças. Destacam-se as sessões de contação de histórias, bate papo com escritores, oficinas literárias, palestras, lançamento de livros, sessões de autógrafos, sarau poético e feira de livros.

Marcarão presença no evento vários autores alagoanos e de outros estados. Dentre os convidados estão Ovídio Poli Junior, curador do Prêmio Off Flip Paraty-RJ; Renata Ventura, autora da saga “A arma escarlate”; Graciela Mayrink e Carolina Estrellla, autoras juvenis também do Rio de Janeiro. O casal contador de histórias Davi Daniel e Pamela Mira da cidade de Poços de Caldas – MG que arrebatou o público no I Flijupin estará de volta para a alegria dos visitantes.  Participam também do festival vários autores alagoanos com lançamentos de livros e contação de histórias como Isvânia Marques - presidente da Academia Palmeirense de Letras – Adriana Justino, Cida Lima, Cleide Vanderley,  Edson Marques Brandão, Elton SDL, Kim P. Santiago e Sebastiana Fernandes. Participam também os contadores de histórias Anderson Gomes, Rayane Silva e Luciene Albuquerque. Uma  programação extensa e variada para jovens e crianças que terão a oportunidade de realizar um verdadeiro mergulho no mundo dos livros. Na feira de livros, a Livraria Tenda Cultural promete uma grande variedade de títulos e preços acessíveis.

O público estimado é de 10.000 pessoas. A programação completa pode ser consultada no site www.flijupin.com.br. Todas as atividades do Flijupin são gratuitas.


]