17 de julho de 2015

USP Cria Curso para Incentivar a Escrita Científica


A Universidade de São Paulo criou um curso online para incentivar a escrita científica. O curso é totalmente gratuito e inclui apostilas e vídeo-aulas baseados em cursos presenciais de Escrita Científica promovidos pelo Prof. Dr. Valtencir Zucolotto. Os cursos abordam tópicos de Estrutura e Linguagem e foram desenvolvidos para qualificar cientistas e pesquisadores para a produção de artigos científicos de alta qualidade. 

Para participar, não é necessário realizar nenhuma inscrição, basta acessar o site Escrita Científica, assistir aos vídeos, baixar as apostilas e realizar as atividades propostas. Não há entrega de certificados, mas o curso é extremamente importante para acadêmicos e pesquisadores e vale muito a pena.

Os minicursos estão divididos em três áreas: Exatas, Biomédicas e Engenharia; Humanas, Sociais e Direito e Administração, Economia e Contabilidade. 

O Prof. Dr. Valtencir Zucolotto é Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC). É Professor Associado e coordenador do Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física de São Carlos - IFSC da Universidade de São Paulo (USP). 
Imagens: Divulgação

Esse post foi útil pra você? Deixe um comentário logo abaixo e compartilhe com os seus amigos!

]