11 de julho de 2015

Autor alagoano lança livro de fantasia em Maceió


O jovem escritor Kim P. Santiago lançou, no último sábado, na sede da APALA em Maceió, seu primeiro livro intitulado Alex Young e a Relíquia de Latith. O ingresso para o evento de lançamento foi a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo que foram doados para as crianças atendidas pela APALA. O evento contou com música e palestra motivacional e claro, a sessão de autógrafos do livro ao final.

O autor é um dos convidados para a segunda edição do Festival do Livro Infantojuvenil de Palmeira dos Índios - Flijupin


Imagens: Américo Cavalcante

Sobre o livro:
Alex era um garoto normal até descobrir que estava diretamente ligado à salvação ou à destruição do universo. Ele foi escolhido pelo destino para ser um dos quatro guardiões elementais desta era, o guardião do fogo. Um mal tão antigo quanto o universo está ressuscitando e a única pista do que fazer é uma profecia:
“Quando Astaroth acordar no milênio da expansão, ele não prevalecerá. Quatro guerreiros surgirão e lutarão pela liberdade e a sensatez. De um povo sem força e sem cavaleiros eles virão e, liderados pelo protetor da humanidade, o derrotará.”
Alex e os outros guardiões devem viajar pelos confins da Via Láctea para procurar pelas quatro relíquias dos primeiros guardiões para prender Astaroth de uma vez por todas. Eles poderão salvar o universo desse terrível ser que está para voltar?
O autor:

Kim P. Santiago é ex operador de Closed Caption em uma TV afiliada à Rede Globo. Residente em Maceió, Alagoas, é estudante de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas.
Desde o ensino médio, Kim sonhou em escrever histórias de ficção científica. Seu livro preferido é “O Jogador Número 1”. Quando entrou para a Universidade Federal de Alagoas, decidiu escrever e ganhou um pequeno concurso literário na página do Facebook “Real Nerd”. Em seguida, pôs no papel a sua primeira obra: “Alex Young e a Relíquia de Latith”.

]